20:40
A noite do show de Robbben Ford no recife, começou num tom de reunião de amigos guitarristas e suas respectivas esposas.
E nas conversas, o principal assunto era o guitarrista americano de quase 60 anos, e seu timbre único.
O teatro da U.F.P.E era o local perfeito para tal, apesar dos espectadores terem de assistir ao show sentados, o que nada atrapalhou, o teatro não chegou a lotar, mas as suas cadeiras foram preenchidas por um público que certamente aprecia música de bom gosto.
21:30
Entra no palco a Robben Ford band entra no palco tocando uma de várias músicas do seu novo trabalho "truth".
A banda entra soando uma espécie de blues, com pitadas de fusion e rock, Robben(guitarra) junto com Gary Novak(bateria) e Chris Chaney(baixo)
soam cristalinos e muito independentes, abrindo assim espaços para improvisos no meio das músicas.
Enquanto Robben soltava seus licks, Gary descia a mão de maneira surpreendente ao público, não menos importante estava Chris,
muito bem afinado e confortável nas melodias.
Durante o show, Robben demonstrou não gostar dos Flashs das câmeras, o que ele já tinha pedido no começo do show para não ser usado.
A cada música o a platéia aplaudia com maior ênfase, apesar do músico não ter tocado nenhuma de suas músicas mais conhecidas.
O show em resumo foi muito proveitoso tanto para fãs de Robben e do blues, como para leigos e simpatizantes da boa música.
Depois de aprox. 1h e 10min de show,
Robben simulou um encerramento para o show, que depois de algumas palmas, ele voltou tocou mais uma música e foi muito aplaudido pelos presentes.
Pedro Timaia