segunda-feira, outubro 16, 2006

CRÔNICAS DE UM APENAS INCOMUM(pt1

Eu to repetindo essa crônica...ela é de 3 de set
enfim...como um diálogo de um garoto de 19 anos, secundarista que não quer aparentemente nada com a vida e um garotão de 22 anos que já está no 4º vestibular para medicina e só estuda na vida pode ser surpreendente....

(TX)
Sem querer, dessa forma agredir a ninguém.
Começo dizendo que a única coisa que me mantém convivendo em sociedade
é o fato de encarar a vida assim como tantos outros peculiares como eu
é o fato de ter ainda tanto a aprender e ensinar sobre o que é
da maneira mais complicada as coisas simples da vida.
(*) “É melhor fazer tudo dessa forma poética tida como careta
do que abrir a boca pra falar merda,
e somente falar merda pra preencher o tempo em que convivo com
pessoas que merecem somente escutar abobrinhas articuladas por mim."(*)
Hoje um conhecido aspirante a medicina,
enquanto conversávamos sobre qualquer coisa
que não me lembro agora(justo o que eu falo entre os (*))
veio me perguntar sobre minha posição política...ah lembrei
logo após termos conversado sobre juventude transviada(sabe aquele papo careta que se leva
pra comentar o que William Bonner falou no jornal nacional)?
pois é...estávamos falando sobre a força de Pernambuco no cenário cultural brasileiro e mundial
coisa que ele nada entendia....

Falávamos das bandas de fora
que Pernambuco enlata e vende pro Brasil,
falávamos também sobre o quanto a pobreza da informação que é levada as classes menos favorecidas
afetam obviamente no seu modo de agir,
quer dizer, você não precisa aceitar isso como um filhote de passarinho de boca aberta
pois a cultura esta ai e só0 ir na prateleira e pegar.
Ai se fala, mas se a pessoa mal sabe ler?
Basta somente ela saber ouvire dissernir,
resumindo assim como pra tudo na nossa vida nos temos o livre arbítrio pra escolher o que consumir.
Mas o problema é que o que aparece bonito barato e bom pra essas pessoas e tudo que e descartável
e o que funcionaria é mostrado como caro, careta, difícil, e, intocável(diga-se também inaudível) pra eles.
Enfim! por falta de vergonha de quem faz a mídia e pelos empecilhos que são colocados por eles
o nosso povo é criado a base do pão e circo(como se eu tivesse descoberto isso né?)
mas o mais foda é que há repressão também pelos mesmos em mostrar toda a verdade e a beleza que há na diversidade cultural de nosso país.
Eu posso até está parando com a temática da crônica no meio,
mas é por que eu não agüento mais falar nisso por hoje...

Nenhum comentário: