terça-feira, outubro 25, 2005

PARA CHEGAR À TRISTEZA

como não dizer nada sobre uma pessoa de tamanha loucura poética e incoerência que faz sentido!

Se Eu Não Voltar (Nenê Altro)
Para chegar à tristeza, mãe,
quem me dera não ter escutado
o choro das crianças mortas.
Foi um longo caminho até aqui,
em que meus olhos sangraram
em miséria e discórdia.
Avenidas sem fim,
luzes sem rumo
e o gosto da noite vazia.
Estou seco.
E nem a chuva, mãe,
sacia a sede fugindo de minha boca,
ainda que beijando meu rosto.
Para chegar a tristeza,
eu, castiguei meus passos
sem poupar esforços,
procurei perder-me
nas ruas de Mirto.
Não marquei caminhos,mãe,
não sonhei voltar, perdoa-me por isso.
E se me entrego,
sei que não venero a dor do inimigo.
Olha minha riqueza,
vê quanta descrença em encontrar abrigo.
Olha o que carrego só pra ter certeza
de que entre as palavras ainda estou vivo.
E se eu não voltar, mãe,
diz pra mim que não vai chorar.
Diz que vai lembrar sim
dos dias em que eu corri pra te abraçar
e que tive medo sem guardar segredo
de que não sabia explicar.
E chegar aqui, mãe,
foi castigo infinito por saber não ser o fim.
Porque hoje sei que a gente nunca sabe
porque tanta poesia esconde tanta maldade.
http://www.nenealtro.com/

Nenhum comentário: